ORELHA
Existem vários tipos de perfuração na orelha, abaixo citarei algumas.
A cicatrização do lóbulo é em média de 6 a 8 semanas. Já as outras perfurações, como são na parte mais cartilaginosa, demoram um pouco mais, em média de 2 meses a 1 ano.
Lóbulo
Minha opinião: Eu tinha desde bebê, mas tive um problema e tive que tirar e o furo fechou. Mas irei furar de novo :P
Hélix
Mais conhecido como piercing na cartilagem, o piercing Hélix está localizado na cartilagem do topo da parte externa da orelha. É importante perfurar a cartilagem da espessura que será utilizada com uma agulha de perfuração (isso pode ser feito em uma loja de tatuagem), não com uma “pistola de piercing/perfuração”, pois a pistola de perfuração aplica com muita força e isso pode comprometer a cartilagem, podendo até rachar a mesma, deixando cicatrizes.
Minha opinião: Acho muito simples, comum demais. Colocaria sim, mas só por ter mesmo.
Hélix Espiral
O Hélix espiral é um piercing de orelha em formato de espiral. Deve ser marcado cuidadosamente permitindo que a joia se encaixe corretamente nos furos sem gerar pressão. Algumas vezes a distância da espiral pode ser alterada ou a joia feita sob medida para aproveitar possíveis furos já existentes.
Minha opinião: Não faria, estou pensando em fazer outros e não terá espaço pra esse.
O Rook é um piercing de orelha na cartilagem da parte interior da orelha. Piercings como o Rook são conhecidos por serem mais dolorosos porque a agulha deve penetrar uma grande quantidade de cartilagem.
Minha opinião: Estou pensando, mas acho que não.
Tragus é um piercing na pequena aba de que tampa o canal auditivo do lado mais próximo do rosto. Por se tratar de uma região de cartilagem de orelha mais grossa, o piercing no Tragus tende a ser mais doloroso.
Minha opinião: Teria agora!
Como o próprio nome diz, o Tragus vertical é um tragus no sentido inverso à perfuração tradicional.
O Anti-Tragus é parte oposta ao do Tragus. É a pequena aba da orelha que se eleva acima do lóbulo da orelha.
Minha opinião: Talvez.
O piercing industrial (também conhecido como transversal) atravessa a orelha através de duas perfurações na borda exterior da cartilagem na parte superior da orelha. O Industrial deve ser feito corretamente para evitar que a barra única que une as duas perfurações seja pressionada por curvas internas das orelhas e isso cause lesões nas perfurações.
Minha opinião: Teria, porém estou pensando em fazer outras perfurações e talvez não fique um visual bonito misturar o industrial com os outros que eu quero.
É um piercing de orelha localizado na cartilagem interna da orelha, logo acima da entrada do ouvido.
Minha opinião: Estou pensando, talvez sim.
O Snug é um piercing de orelha que fica localizado na cartilagem interna da orelha próxima da borda e de frente com o canal auditivo, atravessando ela em linha reta com uma joia pequena.
Minha opinião: Estou pensando, talvez sim.
O Conch ou Inner Conch é um piercing de orelha que atravessa a parte interna da cartilagem da orelha, terminando atras da orelha. Esta perfuração pode ser alargada.
Minha opinião: Talvez, estou pensando em fazer uma perfuração que inclui o conch, mas ele sozinho eu não faria.
O Outer Conch é um piercing de orelha que consiste em uma perfuração na ‘aba’ externa da orelha normalmente com dois furos feitos para a colocação de um argola.
Minha opinião: Não usaria.
O piercing orbital é basicamente a união de dois piercings de orelha por meio de uma única joia, normalmente uma ferradura.
Minha opinião: Não usaria.
Um transversal no lóbulo é um piercing de orelha que consiste em uma perfuração transversal no lóbulo da orelha feito na horizontal, atravessando o lóbulo de uma ponta a outra.
Minha opinião: Não usaria porque colocar alargador.
É um piercing inserido através do lóbulo da orelha esticando-a. A orelha é “alargada” graças ao alargador que vai pressionando lentamente a orelha, assim deixando o lóbulo cada vez maior, assim o usuário pode deixar até que o furo fique do tamanho desejado, podendo aumentar colocando alargadores maiores. A orelha pode ser alargada por um alargador de tamanho pequeno, como um de 5mm ou um grande, como um de 25mm.
Minha opinião: Farei sim, mas estou em dúvida se coloco 6mm ou 8mm
Ainda não acabou.
Confira o post #2
Nenhum comentário:
Postar um comentário